NÃO HÁ PROPOSTA DEFINIDA. VIREM-SE, GAROTAS.
“Dedicar todo o meu tempo ao RBD prejudicou minha vida escolar, mas de outra forma eu sou mais feliz hoje, conheci meus melhores amigos e me apaixonei”, relata outro adolescente pernambucano Luiz Alves, de 17 anos. Sua mãe, preocupada, o levou ao psicólogo quando ele tinha 15 anos por causa de seu fanatismo, o que para ele não mudou em nada. E realmente não mudou, o psicólogo disse ser apenas algo passageiro e hoje sua mãe o apoia. Para a psiquiatra Ivete G. Gáttas, da Unidade de psiquiatria da criança e da adolescência da Universidade Federal de São Paulo, o fanático se torna " mais ou menos como um dependente de drogas a vida passa a girar em torno daquela pessoa e de tudo que lhe diga respeito."
''Em setembro de 2005, duas adolescentes francesas se jogaram de um prédio em Paris, no bolso de uma delas foi encontrado um bilhete com o trecho da música “Suicide is sexy” da banda de Anorexia Nervosa. Logo após a morte do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, vários adolescentes deixaram bilhetes suícidas, dizendo terem optado pela morte, assim como seu ídolo. E em maio, uma inglesa de 13 anos se enforcou ao som da banda My Chemical Romance e a mãe culpa o estilo emo pela ação da filha''.
''A construção de um ídolo, para o adolescente, é de suma importância, já que define comportamentos que poderão ser ou não aceitos dentro de seus respectivos grupos. A subjetividade desse jovem também muda conforme o tipo de cultura e de situação social na qual ele está inserido, mas a conduta de possuir um ídolo continua sendo importante para o jovem, pois na infância, os ídolos das crianças são seus pais, e na adolescência, já que os jovens dão maior importância ao mundo social, aos amigos, elegem um ídolo que não pertence a sua família, e sim conhecido e admirado por todo o seu grupo social''.
fontes
http://www.bemdesaude.com/content/os_idolos_em_nossas_vidas.html
http://jornalvezevoz.blogspot.com/2008/09/fanatismo-na-adolescncia-preocupa-pais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
?