Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ANÁLISE SINTÁTICA. PERÍODO SIMPLES. NÍVEL BABY

1
''A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que os cartórios não podem condicionar o cumprimento  1 de ordem judicial  2 ao pagamento prévio de custas. Por unanimidade, a Turma rejeitou o Recurso Especial de um oficial de cartório do Rio, que não cancelou um protesto, exigindo o pagamento prévio das custas. Para a ministra Nancy Andrighi, relatora do recurso, o oficial cometeu ato ilícito.
No caso, uma cliente do Banco do Brasil teve o nome protestado no Cartório do 5º Ofício de Protesto de São Gonçalo (RJ),  3 por falta de pagamento/ 4 a uma escola. A primeira instância condenou as duas instituições ao pagamento de  R$ 7 mil  5 por danos morais e determinou que o oficial do cartório excluísse o protesto em 48 horas. O oficial se 6 negou a obedecer a ordem judicial em razão da falta de pagamento de emolumentos''. 
Fonte: CONJUR

mAIS UM POUCO?

Rejuvenescimento

Segundo Khavinson, os hormônios produzidos pelo timo e pela glândula pineal – 1timosina e melatonina, respectivamente – são essenciais para a manutenção da juventude e, 2 devido à sua origem proteica, têm sua produção suprimida 3 com o passar dos anos.
O tratamento testado  4 pelo pesquisador russo consiste 5 na administração 6  de injeções subcutâneas de preparados à base de peptídeos biorreguladores que agem facilitando a síntese desses hormônios. As drogas são produzidas após a mistura de pequenos peptídeos específicos que atuam somente no timo e na glândula pineal 7com uma solução salina.
Localizada próximo  8 ao centro do cérebro, a glândula pineal tem o tamanho de uma ervilha e é responsável  9 pela produção do peptídeo  10 Ala-Glu-Asp-Gly, que compõe o preparado chamado Epithalamin, capaz de aumentar a produção de melatonina. O timo, por sua vez, produz outro tipo de peptídeo (Lys-Glu), base para o composto batizado de Thymalin, que aciona o gatilho para a síntese de timosina.http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/2011/11/mais-perto-do-elixir-da-juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?